domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vereador cobra conclução de pavimentação da Rua Inácio Gabriel.
Durante a Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Messias Targino, na última sexta-feira (19), foi apresentada INDICAÇÃO nº 001/10, de autoria do vereador Joselito dos Santos Cardoso (PSB), onde indica a prefeita Municipal e o Secretário de Obras e Serviços Públicos, que seja concluído o calçamento da Rua Inácio Gabriel da Silva, como também o aterro da lagoa alto do bonito, trecho que dá acesso a entrada e saída da cidade.

Vereador Joselito dos Santos Cardoso (PSB)

Segundo, o vereador como é sabido de todos, a Rua que dá acesso a entrada e saída das pessoas que moram nos sítios vizinhos como: Salobro, Saco, Bom Lugar, Canta Galo, Cumarú, Trincheiras e Pau darque entre outras e inclusive algumas cidades da Paraíba, é a Rua Inácio Gabriel da silva localizada na Zona Sul da cidade, por ser uma Rua onde não existe saneamento básico, os esgotos são todos jogados para dentro dela, com isso são formados poços de lama causando uma sujeira sem tamanho juntando inclusive vários insetos sem falar no mal cheiro que aterroriza os moradores, e durante o período do inverno a situação agrava-se ainda mais.

Joselito justificou ainda que ali reside muita criança, e as doenças nesse período chuvoso passam a ser quase uma constante para aqueles moradores, e ainda mais, que é a Rua que dá acesso à entrada e saída de transporte á cidade. “A construção dessa obra e o aterro da lagoa irá melhorar sensivelmente a vida dos moradores daquela Rua”, destacou o edil.
Vereador Juscelino Herculano


O vereador Juscelino Herculano Jales (PR), parabenizou o vereador pela iniciativa e informou que a Prefeitura já realizou o empenho financeiro para a construção da pavimentação da referida Rua, e que será feita por trechos, faltando apenas ser licitada.

Quanto ao aterramento da lagoa, o edil acha difícil ser feita por está localizada em propriedade particular, como também devido a questão do impacto ambiental que vai causar. “Toda comunidade sabe do problema que gerou o aterramento da lagoa que existia ao lado direito da refeida Rua que foi feito sem os cuidados necessario, que hoje tem gerado problemas para os proprietários que adqueriram terrenos na área”, esclareceu Juscelino.