domingo, 11 de julho de 2010

Desempenho no IDEB de Messias Targino é debatido durante Sessão.
O resultado divulgado no início da semana passada pelo Ministério Educação e Cultura, onde mostrou que em 2009, o desempenho de Messias Targino foi diferente, tanto o município quanto a escola superou a meta projetada pelo Ministério Educação e Cultura, que é de 3.2, o município obteve nota 3.4 e a escola Júlio Benedito 3.9, superando assim a meta projeta pelo MEC para 2011 que será de 2.9, repercutiu na Câmara de vereadores durante a Sessão Ordinária da última sexta-feira (9).
O vereador Juscelino Herculano Jales (PR), disse que o bom desempenho fez com que o município de Messias Targino voltasse a ser destaque na mídia estadual. “O resultado alcançado é fruto dos investimentos que vem sendo feito no setor educacional, desde a primeira gestão da prefeita Shirley Targino iniciada em 2005”, destacou o edil.
Juscelino leu matéria publicada sobre o desempenho do município e lembrou que recentemente o município adquiriu um ônibus escolar que era uma antiga reivindicação.
Já o vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB), informou que a avaliação do IDEB, foi iniciado em 2005, que essa foi a terceira vez que o município foi avaliado. O edil esclareceu que o IDEB, é feito sobre a aplicação da Prova Brasil, evasão escolar e repetência.
Antenor enfatizou, que durante as avaliações de 2005, o município não conseguiu atingir a meta definida e que em 2007 repetiu a mesma pontuação. “Só agora em 2009, a soma das duas escolas superou a meta estabelecida”. “O momento ainda não é de festejar, pois ainda não temos escola de excelência.
Por último o vereador lembrou que o grande desafio é trabalhar para que o município consiga em 2021 atingir a meta de 6 pontos. O edil defendeu mais investimentos na educação para evitar a grande quantidade de alunos que estão estudando fora do município.