sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atuação do vereador Juscelino Jales

Fazendo uso da palavra, o vereador Juscelino parabenizou o colega Antenor pela proposição de valorizar o patrimônio público e a história do município de Messias Targino. Para ele, existem outros imóveis que podem ser tombados e incorporados ao patrimônio histórico.
Juscelino apresentou duas indicações ao Poder Executivo: Uma solicitando o calçamento da Rua Emídio Elói e outra, em forma de projeto de lei que denomina de "Praça da Saudade Sebastiana Carolina da Silva (dona Basta)", a praça localizada em frente ao cemitério público municipal.

O vereador informou a Câmara Municipal que a equipe da Companhia de Água e Esgotos do RN - CAERN, estará realizando a extensão da rede de água em muitas ruas da cidade, as quais ainda não recebem o fornecimento da Adutora Arnóbio Abreu.

Vereador Antenor Medeiros faz proposições

Através de emendas, o vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto, "Nonô", propõe alterar o Conselho de Acompanhamento do Fundo de Acompanhamento e Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB. Na proposta, o parlamentar quer incluir um membro do Conselho Tutelar e um membro do sindicato dos servidores públicos municipais de Messias Targino, tornando o órgão paritário e de caráter mais participativo.
Outra preocupação apresentada por Antenor é em relação às ações voltadas ao homem do campo. Com a estiagem que assola as comunidades rurais, faz-se necessário que sejam tomadas medidas urgentes. Como forma de fiscalizar a adoção dessas medidas, o vereador sugeriu a mesa diretora da Câmara, a formação de uma comissão de vereadores. 


Antenor pediu ao vereador Juscelino Herculano Jales, líder da prefeita na Câmara, que cobre ao Poder Executivo o envio do projeto de lei de diretrizes orçamentárias, haja vista estar encerrando o período legislativo, sob pena de não dar tempo de apreciar a referida matéria. 


Por último, é também do vereador Antenor a sugestão para que a Prefeitura Municipal recupere e incorpore ao patrimônio público a residência do senhor Zacarias Gomes, na saída para Janduís. "A casa do senhor Zacarias foi local de casamentos, missas, eventos sociais e educacionais. Ali foi espaço para educação de uma geração que muito contribuiu e contribui com o desenvolvimento de nossa cidade", finalizou Antenor.