sexta-feira, 13 de abril de 2012

Câmara de Vereadores em Ação!

Os vereadores de Messias Targino, mesmo em período pré-eleitoral, têm comparecido às sessões e apresentado diversas reivindicações em prol da população messiense. Conheça algumas das últimas solicitações feitas pelos vereadores e saiba as principais iniciativas deles na última sessão:

Todos os vereadores teceram opinião sobre uma matéria postada no blog "O olhar messiense", na qual se critica a atuação de alguns vereadores, tachando-os de vereadores lagartixas, em alusão ao animal rasteiro, sem muita expressão. Os parlamentares refutaram o conteúdo da matéria e disseram que nada tinham a ver com o que ali estava escrito. Mas, defendeu o direito de opinião e a livre expressão.

Afora os muitos Projetos de Decreto Legislativo que encontram-se em tramitação na Câmara, o vereador Anderson Medeiros apresentou indicação à Prefeita solicitando a aposição de placas identificativas em ruas, logradouros e prédios públicos. Já o vereador Juscelino Jales apresentou e foi enaltecido por todos os presentes, a moção de louvor nº 1/2012, pelo aniversário natalício do contador Benedito Alves de Medeiros, natural de Janduís e messiense de coração.

Pôla Pinto comentou a vinda de Josana Lima, Diretora Nacional da Central Única dos Trabalhadores – CUT,  e representante da FETRAF/BR, a qual veio conhecer as instalações do Sindicato. Fez um relato de algumas ações trazidas para o Município, através dos movimentos associativistas messienses.

Juscelino Jales defendeu a sua moção e disse da satisfação de estar homenageando o grande homem e servidor público, amigo de todos, Benedito, ou "Bené", como alguns o conhecem. Anunciou ainda o pagamento do Piso Salarial dos Profissionais da Educação pelo Governo do Estado.

Antenor Medeiros fez um alerta aos colegas vereadores sobre a lei que concede medalha de honra ao mérito Pelópidas Francisco Pinto, a fim que essa honraria não seja banalizada. Anunciou o resultado final do Vestibular da UERN em que 15 filhos de Messias Targino obtiveram êxito, dos quais 4 concluintes da Escola Estadual Apolinária Jales, entidade dirigida por ele até o término do ano passado.

Joselito Cardoso concordou com o vereador Antenor em bem conceder a medalha a pessoas que de fato tenham prestado relevantes serviços à Messias Targino. Externou enorme satisfação pela aprovação dos estudantes no Vestibular da UERN 2012, inclusive informando a Câmara que dará título de cidadão ao presidente da Casa do Estudante de Mossoró, Valdemar José Filho.

Alexandre Jales, reconheceu a importância das iniciativas dos colegas vereadores Anderson e Juscelino; Apresentou seus Projetos de Decreto Legislativo e pediu a compreensão dos Edis para aprovação deles, por ser pessoas idôneas e que de alguma forma também se dedicaram ao desenvolvimento de Messias Targino.  

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Câmara garante melhoria salarial para Servidores e Vereadores

Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Messias Targino estão recebendo desde o mês de março, com efeito retroativo a janeiro deste ano um ótimo reajuste salarial. Os vereadores, que antes recebiam o subsídio de R$ 1.800,00, passaram a perceber o valor de R$ 2.000,00, mês. Já os servidores efetivos e comissionados tiveram um aumento de 20% sobre o salário base.
Esse aumento dignifica o servidor e garante melhores condições de trabalho para o quadro de funcionários do legislativo messiense. A Câmara Municipal conta com um contingente de seis servidores efetivos e três comissionados, dentre eles, o Assessor Contábil que desde o mês de março passou a ser nomeado, em função do término do contrato anteriormente feito.

“Agora, nessa atual gestão, estamos tendo atenção especial para os servidores. Demos aos funcionários um aumento superior ao mínimo nacional e melhoramos o subsídio dos vereadores, que precisam de mais recursos para melhor desenvolver seu trabalho em prol do nosso povo”, disse Alexandre Jales, vereador presidente da Câmara.