segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ATUAÇÃO DOS VEREADORES - TRIBUNA LIVRE

Usando a tribuna livre no primeiro e segundo expedientes, os vereadores fizeram os seguintes pronunciamentos:
O vereador Pôla Pinto comentou a respeito do requerimento do colega Zito, pedindo a reabertura do Ginásio Poliesportivo. "Nosso mandato é autor da lei que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, e esse requerimento amplia a possibilidade de discutirmos com os desportistas o esporte local. Vamos fazer um debate com os desportitas, o poder público, comerciantes, dirigentes e a equipe gol de placa, da cidade de Campo grande". Pôla enfatizou que este momento irá propiciar a busca pela garantia do fundo municipal do esporte e o acesso a muitos recursos. O parlamentar petista citou ainda que muitas conquistas no Município têm a iniciativa e mobilização dos movimentos sociais.
Para o edil Joselito Cardos, é necessário aumentar esforços com o objetivo de fortalecer o esporte municipal. "Queremos lembrar que muita coisa foi conseguida nas gestões passadas também, inclusive o Ginásio", disse Zito. 
Já o vereador Antenor Medeiros explicou que o seu requerimento sobre o repasse dos recursos às escolas, deseja contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e seguir as orientações da gestão democrática, presentes no PDDE. Em seguida, pediu ao presidente da Câmara, vereador Alexandre Jales, que divulgue cada vez mais as ações dos vereadores de Messias Targino, por ser o blog o veículo de comunicação entre a Câmara e a população messiense. 


Juscelino Jales abordou a importância do requerimento do vereador Zito e disse que providências serão tomadas, porém, precisa-se conscientizar os desportistas que fazem uso do Ginásio e outros espaços públicos sobre a preservação desses órgãos, os quais ultimamente vinham sendo deteriorados. "Recentemente tomei conhecimento através de um funcionário que trabalhava no Ginásio sobre atos de vandalismo praticados lá. Esperamos que isso não mais aconteça. Que o ginásio seja reaberto e todos possam praticar suas atividades desportivas", argumentou o parlamentar.
Por fim, o vereador Juscelino Jales, líder do governo, informou aos presentes que na próxima quarta-feira (29/02) serão anunciados os ganhadores do prêmio prefeito empreendedor. Disse também que a prefeita Shirley solicitou ao Governo do Estado a construção de um campo de futebol, dentro dos parâmetros estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

CÂMARA EM AÇÃO

Na última sexta-feira (24/02), a Câmara de Vereadores messiense se reuniu para realização de mais uma sessão ordinária, onde estavam presentes os nove parlamentares deste Município.

O retorno aos trabalhos legislativos foi recheado de informações, 2 requerimentos e 1 projeto de resolução. O vereador Antenor Medeiros indicou ao Poder Executivo que seja encaminhado à Câmara um projeto de lei definindo o valor de R$ 22,00 por aluno/ano às escolas municipais que tenham criado ou posto em funcionamento suas unidades gestoras - caixas escolares.
Já o vereador Joselito Cardoso dos Santos, Zito, apresentou requerimento por meio do qual solicita à Prefeitura que reative as atividades desportivas no Ginásio Poliesportivo que se encontram paralisadas há mais de mês.

A mesa diretora da Câmara protocolou, inseriu na pauta e foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Resolução nº 1/2012, que cria no âmbito da Câmara Municipal o cargo de provimento em comissão de Assessor Técnico Contábil.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

RETORNO AOS TRABALHOS...

Amanhã, dia 24/02, o Poder Legislativo de Messias Targino estará reiniciando suas atividades legislativas, referentes ao último período ordinário desta atual legislatura. Aconteceram duas sessões antes do recesso momesco, oportunidade em que teve um requerimento de autoria do vereador Antenor Laurentino solicitando informações ao Poder Executivo sobre a reforma da antiga Biblioteca Municipal, que dará espaço para funcionar o Centro de Inclusão Digital.
Os vereadores presentes também falaram sobre o compromisso de estarem presentes nas sessões, mesmo nesse período pré-eleitoral, porque nas duas sessões anteriores faltaram alguns parlamentares, sem justificativa previamente apresentadas. Agora, o trabalho recomeçará a todo vapor na tarde de amanhã (24). A população é convidada a participar,  assistir aos debates e acompanhar de perto as ações de seus representantes.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PARABÉNS À PREFEITA SHIRLEY TARGINO!

O legislativo messiense sente-se orgulhoso em parabenizar a gestora maior deste Município, a prefeita Shirley Targino, que aniversariou ontem (22/02) e está de idade nova.
Shirley, que está concluindo o segundo mandato de prefeita de Messias Targino, é uma mulher destemida, corajosa, e que tem transformado a cidade num lugar mais lindo e melhor de se viver. É uma administradora exemplar, que não tem medido esforços para desenvolver a cidade com muito amor e carinho.
No ano passado, o município de Messias Targino ficou entre as nove cidades com melhores e mais inovadoras experiências administrativas do Brasil. Este ano,  Shirley aguarda o anúncio de mais uma etapa dessa competição que visa reconhecer experiências desenvolvimentistas dos gestores municipais, com enorme possibilidade de repetir o feito.
Tem uma administração aprovada por quase 80% da população e é considerada hoje uma liderança a nível local e regional. Em junho de 2011, ela recebeu o título de cidadã janduiense, proposto pelo vereador Jozenildo Morais, daquela cidade. Recebeu também a indicação para se tornar cidadã patuense, por meio da vereadora Margarida Aquino. A solenidade acontecerá este ano, em data a ser definida. Em breve, a prefeita concederá uma entrevista exclusiva ao blog e site da Câmara de Messias Targino.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PRÉVIA CARNAVALESCA EM MESSIAS TARGINO

A Prefeita de Messias Targino, Shirley Targino-PR, promoverá logo mais uma prévia carnavalesca na cidade oestana. Os adeptos da folia de momo, principalmente os participantes de blocos carnavalescos estão anciosos pela chegada do evento.
O momento está sendo esperado pelos messienses e foliões de toda região. Todos os blocos da cidade e municípios vizinhos estão animados e confirmaram presença na festa, que começa com um grande arrastão pelas ruas da cidade, e em seguida haverá muito frevo com as Bandas Montagem e Amaré.