quinta-feira, 28 de julho de 2011

CÂMARA APROVA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS


Em sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que versa sobre as principais ações financeiras que farão parte do orçamento do ano que vem para o município de Messias Targino.
Estiveram presentes os vereadores Alexandre Jales – presidente, Ilson Medeiros (Mandioca) – 2º secretário, Francimar Ezequiel – 3º secretário, Genésio Neto, Aroldo Dantas e Antenor Laurentino Neto, os quais votaram a favor do projeto.Usaram a palavra no primeiro e único expediente, os vereadores Genésio Neto, Antenor Laurentino e Alexandre Jales. 

O vereador Pôla disse que o parlamentar é muito bem pago e precisa estar presente em todas as sessões, lamentando a ausência de alguns vereadores; O vereador Antenor concordou com Pôla e disse que a população está atenta aos colegas que faltarem com o compromisso da sessão, apenas uma vez por semana.

Já o vereador presidente Alexandre Jales disse da satisfação de estar concluindo o primeiro semestre das atividades legislativas na condição de presidente e anunciou a reativação do tele centro para o próximo período.

“Nesse primeiro semestre pude perceber a harmonia entre os colegas. Sobre essa questão de alguém que falta à sessão, cada um deve fazer sua avaliação e se corrigir. Estamos encerrando esse período de cara nova, com a Câmara reformada e ampliada para melhor atender aos nossos servidores e ao povo. Quero, no próximo período, se Deus quiser, reativar o tele centro”, finalizou.

CÂMARA É REPRESENTADA EM EVENTOS

O presidente da Câmara Municipal de Messias Targino, vereador Alexandre Jales, participou nesse primeiro semestre de diversas atividades administrativas, políticas e sociais, representando o legislativo.

PRINCIPAIS EVENTOS:

Encontro Estadual de Vereadores e posse da nova diretoria da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM/RN.
                      Presidente Alexandre Jales participando da reunião plenária
                      Representando Messias Targino no 7º Encontro Estadual de Vereadores
Curso de reformulação do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal em Natal, oferecido pelo INTERLEGIS. Participaram do evento de formação o vereador presidente Alexandre Jales e o vereador vice-presidente Juscelino Jales. Durante a capacitação percebeu-se a necessidade urgente de reformular a lei maior do nosso Município e bem como o regimento interno da Câmara Municipal, que se encontram ultrapassados.
Já nos dia 17 e 18 de junho realizou-se em Messias Targino o Encontro de Prefeitos Empreendedores do Brasil, que tem a prefeita Shirley Targino como uma das administradoras mais empreendedora do país.
                        Vereador Alexandre Jales-PMDB e a Governadora Rosalba Ciarlini
               Governadora Rosalba Ciarlini, Vereador Alexandre Jales e prefeita Shirley Targino

CÂMARA DE MESSIAS TARGINO CELEBRA CONVÊNIO COM O INTERLEGIS

A Câmara de Vereadores de Messias Targino recebeu no mês de maio a visita do Instituto Interlegis do Senado Federal, com o objetivo de firmar convênio entre as duas casas e garantir a modernização e o fortalecimento das ações legislativas.
Essa parceria renderá muitos frutos aos vereadores e servidores da Câmara, através da oferta de cursos de qualificação profissional nas diversas áreas, como licitação e contratos, administração e recursos humanos, oratória e outras. É importante ressaltar que a classificação do nosso Município se deu por iniciativa do Senado Federal que escolheu apenas quatro Câmaras Municipais em todo o Rio Grande do Norte para realizar este trabalho. Os municípios contemplados foram Messias Targino, Caicó, Apodi e Mossoró.
Os servidores do Senado Federal, Higino Vieira e Marco Mendes se puseram a disposição da Câmara para nos ajudar no que for possível e disse que a adesão da Câmara ao projeto é apenas o começo de importantes conquistas para o legislativo messiense.

Para o presidente da Câmara, vereador Alexandre Jales, “Messias Targino está de parabéns. É uma honra receber em nossa Câmara as ações do Senado Federal, com cursos de qualificação e modernização dos nossos trabalhos, permitindo assim uma maior interação com a população messiense”, afirmou.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ESTAMOS VOLTANDO

Depois de um longo período sem comunicação, informamos aos leitores/internautas desta página que muito brevemente estaremos voltando as postagens neste blog.

Este espaço configura-se num importante instrumento de interação entre o Poder Legislativo e a população messiense.

Até breve!