segunda-feira, 16 de agosto de 2010



Vereador cobra explicação sobre viatura de Messias Targino

Vereador Juselino Jales


Foi aprovado por unanimidade durante a Sessão da Câmara de Vereadores realizada na última sexta-feira (13), Requerimento de autoria do vereador Juscelino Herculano Jales (PR), onde o mesmo cobra explicações oficial por parte do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza por meio da Secretaria de Segurança Pública, o por que do motivo pelo qual o município de Messias Targino, foi contemplado com uma viatura policial sem condições de desempenhar o trabalho necessário, o de transportar os policiais em suas funções.




Segundo o edil a mesma já chegou danificada, e que já encontra-se em uma oficina para concerto. “O presente requerimento traz na sua intenção, um esclarecimento por parte do Governo do Estado, no que diz respeito ao tratamento dispensado por este, ao município de Messias Targino no setor da Segurança Pública, que de forma obrigatória conforme preceitua a nossa Constituição Federal é dever do Estado, mas que mesmo assim, o nosso município é tratado com desdém por este Governo.”, justificou o edil

O Vereador disse que o Governo adquiriu várias viaturas novas para os municípios do Estado, e se tratando de um município de fronteira, esperávamos que o Governo tivesse uma sensibilidade maior com Messias Targino e seus policiais, dispondo a estes, condições de trabalho digna. “Sem falar na estrutura física da nossa delegacia de polícia que se encontra necessitando de reparos.”, completou Juscelino.
Vereador cobra abertura de Rua



Também durante a Sessão da Câmara de Vereadores realizada na última sexta-feira (13), foi apresentado Indicação de autoria do vereador Juscelino Herculano Jales (PR), onde o mesmo indica Prefeita Municipal, que seja providenciado a abertura da Rua José Ribeiro no sentido leste, localizada no conjunto habitacional Osnildo Targino, onde uma residência encontra-se obstruindo curso da referida via.

“Sugerimos que a prefeitura através das secretarias competentes busque o proprietário da residência citada, para que seja discutido o assunto referente ao processo de desapropriação”, justificou o edil.


Segundo o vereador a referida indicação se justifica, pelo fato da necessidade de se permitir que não haja prejuízo às partes envolvidas no processo, tanto os usuários da Rua José Ribeiro, quanto os moradores da residência que existe no local.

domingo, 8 de agosto de 2010



Câmara de Vereadores retornou atividades legislativas na sexta-feira.



A Câmara Municipal de Vereadores de Messias Targino retornou suas atividades legislativas na tarde da sexta-feira, dia 6, com a realização de Sessão Ordinária. A informação foi passada pelo presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto (PT), que presidiu a sessão que contou com a participação de pessoas da comunidade.


Vereador Juselino


Apenas o vereador Juselino Herculano Jales usou a tribuna, onde defendeu que neste período todos os vereadores possa realizar uma boa atuação com apresentação de proposições. Ao destacar as inaugurações de uma quadra de esporte no conjunto Osnildo Targino e a reinauguração do Ginásio de Esporte ele enfatizou os investimentos que vem sendo feita pela prefeita no setor.


Por último, o edil disse que em contato recente com a senadora Rosalba Ciarline reivindicou apoio para a construção de um estádio de futebol para o município.


Vereador Pôla Pinto


Já o presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto (PT), informou aos vereadores e os presentes que durante o recesso foram concertadas todas as cadeiras do plenário e o serviço de som da Câmara. Ele ainda destacou o resultado do projeto Sexta-Feira Digital que já disponibilizou 248 horas de internet grátis. “A população tem participado efetivamente da ação do projeto”, comemorou Pôla Pinto.


Por último, Pôla Pinto informou que para o mês de setembro está programada as inscrições de novas turmas do curso de informática, que serão iniciadas em Outubro e que seu objetivo é ampliar as ações de inclusão digital que está sendo oferecido pelo Poder Legislativo.


Seis turmas iniciam o Curso de Informática na segunda-feira.



Mais 6 turmas com 60 alunos iniciam nesta segunda-feira (9), a terceira e última etapa do curso de informática do Telecentro da Câmara Municipal de Messias Targino. Segundo o presidente Legislativo, vereador Pôla Pinto (PT), duas turmas vão funcionar pela manhã, nos dias de segunda, terça e quarta-feira. Já na parte da tarde irá funcionar mais duas turmas nos mesmos dias. Outras duas turmas vai funcionar na parte da noite na quarta e quinta-feira, a partir das 19:00 horas


Segundo Pôla Pinto já concluíram o curso de informática 10 turmas, somando um total de cem alunos. “Essa iniciativa tem sido bem aceita pela comunidade”, destacou Pôla Pinto.

Presidente da Câmara esteve reunido com alunos inscritos


Na sexta-feira (6), aconteceu uma reunião na sede da Câmara de vereadores com a participação de mais de 50 alunos que se inscreveram e vão participar da última etapa. Participou da reunião o presidente da Câmara de vereadores, vereador Pôla Pinto e o coordenador do curso Kennedy Dantas Jales.

Vereador Pôla Pinto destacou realização de reunião


Pôla Pinto informou que para o mês de setembro está programada as inscrições de novas turmas, que serão iniciadas em Outubro e que seu objetivo é ampliar as ações de inclusão digital que está sendo oferecido pelo Poder Legislativo.


Além de discutir questões ligadas ao curso de informática, durante a reunião foram entregue aos participantes exemplares do Jornal Câmara Em Ação, informativo que divulga as ações dos vereadores.



Projeto Sexta-Feira Digital: 248 horas de internet grátis.

A Câmara de Vereadores de Messias Targino iniciou no dia 18 de junho, o Projeto Sexta-feira Digital, que tem por objetivo de garantir o acesso gratuito de internet as pessoas durante cada sexta-feria, que terão uma hora de acesso a internet. A estréia do projeto foi bastante destacada pelo presidente da Câmara vereador Pôla Pinto (PT).

Já foram 248 horas de internet grátis


Durante a Sessão Ordinária da última sexta-feira, o vereador destacou em plenário o sucesso do projeto, onde já foram 248 horas de internet grátis. “A população tem participado efetivamente da ação do projeto”, comemorou Pôla Pinto.

O Projeto Sexta-feira Digital, funciona todas as sextas-feiras no Telecentro da Câmara. Além de acessar a internet as pessoas da comunidade ainda poderão imprimir boletos e trabalhos escolares, sem qualquer custo.

O Projeto Sexta-feira Digital, funciona em dois horários de 8:00 ás 11:00 horas e de 14:00 ás 17:00. Para participar do projeto é simples, qualquer pessoa interessada basta se cadastrar na sede da Câmara, durante os dias de expediente, segunda, quinta e sexta-feira pela manhã, e definir o horário que quer acessar a internet. "É uma forma de garantir que as pessoas da comunidade possam acessar a internet para buscar mais conhecimento para o seu dia-a dia”, disse Pôla Pinto.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Mais cinco turmas concluíram Curso de informática do Telecentro da Câmara.
Mais 5 turmas com 50 alunos da segunda etapa concluíram o curso de informática do Telecentro da Câmara Municipal de Messias Targino, na semana passada. A informação foi passada pelo presidente da Câmara de vereadores, vereador Pôla Pinto (PT).

Nas duas etapas 10 turmas já concluíram o curso, somando um total de 100 alunos inscritos. Deste total, poucos não concluíram o curso por completo.

Segundo Pôla Pinto, todos os certificados dos alunos que estão fazendo o curso serão entregue em setembro, quando todos os candidatos concluírem o curso.

Reunião vai discutir ultima etapa de curso

Amanhã sexta-feira (6), acontecerá uma reunião na sede da Câmara a partir das 8:30 horas da manhã com os 86 alunos que se escreveram e vão participar da ultima etapa.

Para o mês de setembro está programada as inscrições de novas turmas, que serão iniciadas em Outubro. Nesta etapa que se encerra em setembro foram formadas 19 turmas cada uma com 10 alunos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Poder Legislativo retorna atividades na sexta-feira.


A Câmara Municipal de Vereadores de Messias Targino retorna suas atividades legislativas na tarde da sexta-feira, dia 6, com a realização de Sessão Ordinária. A informação foi passada pelo presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto (PT).

Segundo o presidente está sendo realizado um trabalho de mobilização para que a população participe da sessão de abertura das atividades legislativa.

As Sessões da Câmara Municipal de Messias Targino é realizada todas as sextas-feiras a partir das 16:00 horas.