quarta-feira, 23 de junho de 2010

Projeto Sexta-Feira Digital estréia com sucesso.
Foi iniciado na última sexta-feira (18), Projeto Sexta-feira Digital, que tem por objetivo de garantir o acesso gratuito a internet a 60 pessoas durante cada sexta-feria, que terão uma hora de acesso a internet. ”A estréia do projeto foi um sucesso, onde mais de 40 pessoas participaram da ação do projeto”, comemorou Pôla Pinto.
O Projeto Sexta-feira Digital, funciona todas as sextas-feiras no Telecentro da Câmara. Além de acessar a internet as pessoas da comunidade ainda poderão imprimir boletos e trabalhos escolares, sem qualquer custo.
O Projeto Sexta-feira Digital, funciona em dois horários de 8:00 ás 11:00 horas e de 14:00 ás 17:00. Para participar do projeto é simples, qualquer pessoa interessada basta se cadastrar na sede da Câmara, durante os dias de expediente, segunda, quinta e sexta-feira pela manhã, e definir o horário que quer acessar a internet. "É uma forma de garantir que as pessoas da comunidade possam acessar a internet para buscar mais conhecimento para o seu dia-a dia”, disse Pôla Pinto.
Câmara aprova cinco Projetos de autoria do Poder Executivo.


A Câmara Municipal de Vereadores de Messias Targino aprovou por unanimidade durante a Sessão Ordinária da última sexta-feira (18), 05 Projetos de Leis, de autoria da Prefeitura Municipal. O primeiro Projeto cria o Conselho Municipal de Direitos do Idoso e o Fundo Municipal de Direitos do Idoso, já o segundo Projeto cria a Vigilância Sanitária Municipal.


O terceiro Projeto autoriza à prefeitura a realização a doação de imóvel, quatorze terrenos para beneficiários que não tem e não dispõem de recursos para adquiri-lo. Os terrenos doados serão ultilizados para construção de unidades habitacionais pela parceria com a Companhia Hipotecária Brasileira – CHB, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.
Projetos foram aprovados pelo Poder Legislativo
Ainda foi aprovado na mesma Sessão, Projeto de Lei que permite o Município que dispõe de um imóvel localizado na zona rural, na comunidade Junco de Cima, destinar para instalação de uma microempresa, do ramo de fabricação e comercialização de produtos têxteis de vestuário, artigos de cama, mesa e banho.

Também foi aprovado o Projeto que tratava de uma abertura de Crédito Especial no valor de R$ 305.185,00, destinado para conclusão da Praça das Rosas, Construção de mais um Pórtico ao lado da BR 226, acesso á Rua Professor Otoniel Tomaz de Almeida e ainda a construção da Praça da Saudade, em frente ao Cimitério Público.
Os últimos três Projetos foram aprovados em Regime de Urgência Especial os dois primeiros receberam pareceres favoravéis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, e de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Economico Social
Vereador cobra providências relacionada à energia eletrica
Durante a Sessão Ordinária da última sexta-feira (18), o vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB), voltou a cobrar do Poder Executivo que priorize as familias mais carentes e que ainda não tem sua casa própria para serem beneficiadas com o programa de habitação.
Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto
O edil, denunciou, o fato da Cosern está cobrando a taxa de Iluminação Púlbica dos moradores da zona rural, que segundo o vereador é ilegal, já que Lei aprovada pela Câmara isenta os cosumidores da zona rural.
Antenor Medeiros cobrou da Prefeitura que seja feita com urgencia a reposição de lâmpadas das ruas que estão em escuridão, já que a população vem reclamando muito com o problema.


Vereador critica governo pela falta de apoio para produtores de leite
O vereador Juscelino Herculano Jales (PR), voltou a criticar a atitude do Governo do Estado em não realizar o pagamento dos produtores de Leite que fornece para o programa do leite no estado

Vereador Juscelino Herculano Jales
Segundo o edil, essa atitude do governador Iberê Ferreira mostra a falta de compromisso com o segmento tão importante que é o produtor de leite. Ele lembrou que o governo vinha alegando que para a falta de pagamento estava depedendo da aprovação de um remanejamento que já foi aprovado pela Assembléia Legislativa, mas até agora o pagamento não foi realizado.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Presidente da Câmara visita Escolas divulgando Projeto Sexta-Feira Digital


O presidente da Câmara de vereadores de Messias Targino, vereador Pôla Pinto (PT), visitou nesta sexta-feira (16), as Escolas Estadual Apolinaria Jales e Professor Julio Bendito, acompanhado pelos diretores, Antenor Laurentino de Medeiros Neto, da estadual e Regivãnia Rodrigues, da municipal, onde na ocasião visitou salas de aulas fazendo a divulgação do Projeto Sexta-feira Digital, que vai funcionar todas as sextas-feiras no Telecentro da Câmara
Presidente da Câmara Pôla Pinto visitou nesta sexta-feira as Escolas Estadual Apolinaria Jales e Professor Julio Bendito e os alunos do curso de informática do Telecentro.

Antenor Medeiros diretor da Escola Estadual Apolinaria Jales e Pôla Pinto durante visita em salas de aulas.

Segundo Pôla Pinto, o Projeto Sexta-feira Digital, tem por objetivo de garantir o acesso gratuito à internet a 60 pessoas durante cada sexta-feria, que terão uma hora de acesso a internet. As pessoas da comunidade ainda poderão imprimir boletos e trabalhos escolares, sem qualquer custo.


Alunos da Escola Estadual Apolinaria Jales receberam informações sobre Projeto Sexta-Feira Digital.


Pôla Pinto, Regivãnia Rodrigues e Professor Alexandre Jales na escola Professor Julio Bendito.
Nesta quinta-feria, o trabalho de divulgação tem continuidade nas duas escolas no turno vespertino. Durante a visita é entregue aos alunos um panfleto com todas as informações referente ao projeto. O presidente do legislativo, Pôla Pinto também visitou a turma da noite do curso de informática do Telecentro.
Alunos da escola Professor Julio Bendito.
O Projeto Sexta-feira Digital, vai funcionar em dois horários de 8:00 ás 11:00 horas e de 14:00 ás 17:00. Para participar do projeto é simples, qualquer pessoa interessada basta se cadastrar na sede da Câmara durante os dias de expediente, segunda, quinta e sexta-feira pela manhã, e definir o horário que quer acessar a internet. "É uma forma de garantir que as pessoas da comunidade possam acessar a internet para buscar mais conhecimento para o seu dia-a dia”, disse Pôla Pinto.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Presidente da Câmara fez lançamento do Projeto Sexta-Feira Digital durante sessão.
Durante a Sessão Ordinária da última sexta-feira (4), o presidente da Câmara de vereadores de Messias Targino, vereador Pôla Pinto (PT), fez o lançamento do Projeto Sexta-feira Digital, que vai funcionar todas as sexta-feira no Telecentro da Câmara.
Presidente da Câmara vereador Pôla Pinto (PT), fez o lançamento do Projeto Sexta-feira Digital,
O Projeto Sexta-feira Digital, tem por objetivo de garantir o acesso gratuito a internet a 60 pessoas durante cada sexta-feria, que terão um hora de acesso a internet. As pessoas da comunidade ainda poderão imprimir boletos e trabalhos escolares, sem qualquer custo.


O Projeto Sexta-feira Digital, vai funcionar em dois horários de 8:00 ás 11:00 horas e de 14:00 ás 17:00. Para participar do projeto é simples, qualquer pessoa interessada basta se cadastrar na sede da Câmara durante os dias de expediente, segunda, quinta e sexta-feira pela manhã, e definir o horário que quer acessar a internet. "É uma forma de garantir que as pessoas da comunidade possam tar acessando a internet para buscar mais conhecimento para o seu dia-a dia”, disse Pôla Pinto.

Como forma de divulgar o Projeto Sexta-feira Digital, será realizado visitas as escolas do municipio, além de uma divulgação permanente que será feita junto à comunidade.
Mais Cinco turmas iniciaram o Curso de Informática do Telecentro da Câmara.
Mais 5 turmas com 50 alunos iniciaram nesta segunda-feira (7), a segunda etapa do curso de informática do Telecentro da Câmara Municipal de Messias Targino. Segundo o presidente Legislativo, Pôla Pinto, duas turmas vão funcionar pela manhã, nos dias de segunda, terça e quarta-feira. Já na parte da tarde irá funcionar mais duas turmas nos mesmos dias. Outra turma vai funcionar na parte da noite na quarta e quinta-feira, a partir das 19:00 horas
Mais 5 turmas com 50 alunos iniciaram nesta segunda-feira a segunda etapa do curso de informática.
As 5 turmas com 50 alunos que iniciaram no dia 5 de Abril a primeira etapa já concluiram o curso de informatica. A informação foi passada também pelo presidente da Câmara.
Segundo ele, todos os certificados dos alunos que estão fazendo o curso só serão entregue em outubro quando todos os candidatos concluirem o curso. Dos inscritos na primeira etapa apenas 11, não concluiram a etapa.
Como foram formadas 19 turmas para o curso, mais duas etapas vão acontecer. A previsão é que até o dia 11 de outubro deste ano, todos os candidatos que foram inscritos tenham concluido o curso. Ao todo foram inscritos 190 candidatos

Câmara Municipal começa discutir Lei de Diretrizes Orçamentárias
A Câmara Municipal de Messias Targino começou a dsicutir na última sexta-feira (4),o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o exercicio financeiro de 2011. Durante a Sessão o projeto foi lido em planario, e os vereadores receberam cópia do projeto.

Segundo o Presidente da Câmara de vereadores, vereador Pôla Pinto, o projeto objetiva traçar as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentaria Anual para o exercicio do ano de 2011. O projeto foi enviado para Comissão de Finanças e Orçamento, que é presidida pelo vereador Alexandre Jales (PMDB).
Projetos de autoria do Poder Executivo são aprovados por unanimidade.

Durante a Sessão Ordinária da última sexta-feira (4), da Câmara de vereadores de Messias Targino, foi aprovado por unanimidade dois Projetos Leis, de autoria do Poder Executivo. O primeiro Projeto aprovado tratava de uma abertura de Crédito Especial no valor de R$ 51.121,73, destinado a conclusão dos serviços de construção do Pórtico localizado ao lado da BR 266, que dar acesso a AV: Genuino Jales.
Sessão foi presidida pelo Vereador Pôla Pinto

Já o outro Projeto de Lei aprovado define a forma de pagamento, pelo municipio de Messias Targino, das obrigações de pequeno valor, reconhecido em setença judicial transitada e julgado. Com a aprovação do projeto, os valores individuais que não excedam á importância a R$ 3.416,54 serão pagos no prazo máximo de 60 dias.
Vereador destaca ações durante pronunciamento.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Messias Targino realizada na última sexta-feria (4), o vereador Juscelino Herculano Jales (PR), fez um pronunciamento destacando ações locais que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura municipal.

O vereador registrou que uma comitiva de Messias Targino formada pela prefeita Shirley Targino (PR), cinco vereadores e secretários municipias participaram em Natal das festividades dos 40 anos de vida pública do Senador Garilbaldi Alves Filho (PMDB) e do Deputado Federal Hernrique Alves (PMDB).
Vereador Juscelino Herculano


O vereador Juscelino Herculano, destacou a realização da 4º edição do Torneio Leiteiro de Messias Targino que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de Junho, pela prefeitura Municipal, em parceria com outras instituições. “A cada ano o Torneio Leiteiro de Messias Targino tem conseguido se consolidar”, destacou o edil.


Por úiltimo o edil registrou que a prefeita Shirley Targino (PR) fez adesão ao projeto Balde Cheio, que vai beneficiar os agricultores familiares de Messias Targino, que são criadores de vacas leiteiras.


O vereador, informou que o mesmo participou de uma capacitação de três dias, em Campina Grande sobre o Projeto Balde Cheio. “O projeto disponibiliza uma técnica da Embrapa para fazer o acompanhamento de até um ano e meio nas comunidades que aderirem ao Balde Cheio”, esclareceu o edil.
Projetos estão tramitando na Comissão de Saúde, Educação Cultura, Lazer e Desenvolvimento Economico Social.


Depois de receber parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, os Projetos de Leis, de autoria do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal de Direitos do Idoso e o Fundo Municipal de Direitos do Idoso e outro que cria a Vigilância Sanitária Municipal, estão agora tramitando na Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Economico Social que é presidida pelo vereador Joselito Cardoso dos Santos (PSB).
.
Comissão é presidida pelo vereador Joselito Cardoso dos Santos (PSB).

Vereador Francimar foi indicado para proferir parecer referente aos dois projetos.



Na última sexta-feria (4), o presidente na Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Economico Social, vereador Joselito Cardoso dos Santos designou o vereador Francimar Ezequiel da Silva para proferir parecer referente aos dois projetos.