quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mais Cinco turmas vão iniciar Curso de informática do Telecentro da Câmara.

As 5 turmas com 50 alunos que iniciaram no dia 5 de Abril a primeira etapa do curso de informática do Telecentro da Câmara Municipal de Messias Targino, concluiram o curso de informatica. A informação foi passada pelo presidente da Câmara de vereadores, vereador Pôla Pinto (PT).

Segundo ele, todos os certificados dos alunos que estão fazendo o curso só serão entregues em outubro quando todos os candidatos concluirem o curso. Dos inscritos apenas 11, não concluiram a etapa.
Mais 5 turmas com 50 alunos vão iniciar o curso.
O presidente Pôla Pinto, informou que na segunda-feira (31), mais 5 turmas com 50 alunos vão iniciar o curso. Duas turmas vão funcionar pela manhã, nos dias de segunda, terça e quarta-feira. Já na parte da tarde irá funcionar mais duas turmas nos mesmos dias. Outra turma vai funcionar na parte da noite na quarta e quinta-feira, a partir das 19:00 horas.
Presidente da Câmara Pôla Pinto
Amanhã sexta-feira (28), acontecerá uma reunião na sede da Câmara a partir das 8:00 horas da manhã com os 50 alunos que foram selecionados nesta segunda etapa.
Como foram formadas 19 turmas para o curso, mais duas etapas vão acontecer.
A previsão é que até o dia 11 de outubro deste ano, todos os candidatos que foram inscritos tenham concluido o curso. Ao todo foram inscritos 190 candidatos.

Sessão que homenageou Historiador Edimar Teixeira Diniz foi bastante concorrida.

Foi bastante concorrida a Sessão Solene requirida pelos vereadores, Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB) e Juscelino Herculano Jales (PR), onde foi homenageado o primeiro Vice-prefeito eleito de Messias Targino e historiador Edimar Teixeira Diniz, que aconteceu no último sábado dia 22 de Maio.
Sessão Solene foi bastante participativa
Mais de 150 pessoas entre familiares, amigos do historiador e autoridades prestigiaram a sessão que foi presidida, pelo vereador Pôla Pinto (PT).

Durante a sessão o historiador Edimar Teixeira Diniz agradeceu a iniciativa dos vereadores Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB) e Juscelino Herculano Jales (PR), pelo reconhecimento, e também lembrou fatos de quando foi nomeado presidente da Câmara. Ele também destacou o reconhecimento e apoio que vem recebendo no municipio, através da gestão da Prefeita Shirley Targino, do Poder Legislativo e da comunidade.


Historiador Edimar Teixeira Diniz recebeu uma comenda do Poder Legislativo
Fizeram uso da palavra durante a sessão, os vereadores Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB) e Juscelino Herculano Jales (PR), que foram os autores da proprosição, Vice-prefeito, Cleiston Rubens Texeira, Pôla Pinto, presidente da Câmara, Edimar Filho representando a familia do homenageado, os advogados Felix Gomes Neto e Avanir Vieira, e a ex-prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino que representou a prefeita Shirley no evento, além do próprio homenageado.


Vereador Antenor Laurentino de Medeiros Neto

Juscelino Herculano Jales


Sessão foi bastante concorrida

O historiador Edimar Teixeira Diniz recebeu uma comenda do Poder Legislativo em agradecimento pelos seus relevantes serviços prestados ao município de Messias Targino e ao seu povo. Após o encerramneto da Sessão foi servido um coffee break aos participantes da sessão.


Vice-prefeito, Cleiston Rubens Texeira

Edimar Filho representando a familia do homenageado

Avanir Vieira

Felix Gomes Neto

Ex-prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino que representou a prefeita Shirley no evento

Pôla Pinto, presidente da Câmara


Edimar Teixeira Diniz agradeceu a iniciativa dos vereadores

Mais de 150 pessoas entre familiares, amigos do historiador e autoridades prestigiaram sessão

Outros registros da Sessão Solene








segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sessão que vai homenagear Historiador Edimar Teixeira Diniz acontecerá no sábado.
Sessão será realizada na Câmara de vereadores, no sábado.
O Presidente da Câmara de vereadores de Messias Targino, vereador Pôla Pinto (PT), informou que a Sessão Solene requirida pelos vereadores, Antenor Laurentino de Medeiros Neto (PSDB) e Juscelino Herculano Jales (PR), para homenagear o primeiro Vice-prefeito eleito do nosso município e historiador EDIMAR TEIXEIRA DINIZ, será realizada sábado dia 22 de Maio.
EDIMAR TEIXEIRA DINIZ, será homenageado.
O presidente informou que os preparativos da Sessão já foram discutidos com os dois vereadores e já foram emitidos convites e vem sendo feito um trabalho de divulgação junto à comunidade.

Presidente da Câmara , vereador Pôla Pinto organiza preparativos para Sessão.
“Durante a Sessão será feito entrega de uma comenda ao homenageado em agradecimento pelos seus relevantes serviços prestados ao município de Messias Targino e ao seu povo”, informou Pôla Pinto.


Projeto que homenagia Titi Maçonila é aprovado.

Foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na Sessão Ordinária da última sexta-feria (15), o Projeto de Lei nº 091/2010, de autoria do vereador Francimar Ezequiel da Silva (PR), denominado de Praça Francisco Ezequiel da Silva, a praça localizada no Conjunto Habitacional Osnildo de Freitas Targino.
Francisco Ezequiel da Silva é homenagiado
O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico e Social e foi deriberado em plenário.
Vereador Francimar Ezequiel destacou atua do Titi
Durante a tramitação do projeto o vereador justificou que a praça que está localizada no conjunto Osnildo de Freitas Targino mais conhecido como conjunto das Rosas foi construído numa área onde se instala o seio da família Biato e a maioria dos moradores residente na Rua Zacarias Gomes, que tem as imediações para a praça. ”O saudoso Francisco Ezequiel da Silva membro dessa família, homem de vida pública marcando a história do município, pois esteve no Poder Legislativo por duas vezes e no Poder Executivo uma vez como vice-prefeito, cargos que honrou com muito mérito e dignidade” justiifcou o edil.

O vereador lembrou ainda que o homenageado deixou nas reminiscências de sua vida exemplos de representante do povo, é merecedor de nossa homenagem. “Por que não a praça do conjunto Osnildo de Freitas Targino receber o nome de Praça Francisco Ezequiel da Silva. Essa seria uma forma justa de lembrarmos desse cidadão”, completou o vereador.
Nesta segunda-feria (17), o presidente da Câmara de vereadores, vereador Põla Pinto enviou o projeto para ser sancionado pela prefeita Shirley Targino.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Câmara homenageou pessoas, entidades e programas que atuam no município

A Sessão Solene em comemoração aos 48 anos de Emancipação Política de Messias Targino realizada pela Câmara de Vereadores foi bastante participativa com a participação de pessoas da comunidade autoridades locais e da região.

Durante a Sessão que foi presidida, pelo vereador Pôla Pinto (PT), forram entregues as Medalhas de Honra ao Mérito “Pelópidas Francisco Pinto”, aos homenageados. Vereadores e homenageados usaram a palavra durante o evento solene.



Sessão Solene reuniu população de Messias Targino


Sessão foi presidida pelo vereador, Pôla Pinto
Prefeita Shirley participou de evento solene


Deputada Fátima Bezerra prestigiou Sessão Solene
Raimundo Nonato de Almeida e Gabriela Fernandes Jales, cantaram o Hino do Município de Messias Targino durante a Sessão.
Ex-delegado do MDA, Hugo Manso destacou avanços em Messias Targino
Deputada Fátima Bezerra destacou parcerias e refirmou compromissos do seu mandato com Messias Targino

Prefeita Shirley Targino"Messias Targino é uma outra realidade"

Também usaram a palavra o ex-delegado do MDA, Hugo Manso, um representante dos crediaristas, os vereadores Juscelino Herculano Antenor Medeiros, o vice-prefeito, Cleiston Rubens que também foi homenageado como crediarista, a deputada Fátima Bezerra, além da prefeita Shirley Targino e do Presidente da Câmara, vereador Pôla Pinto.






Carlos Lacerda Ferreira de Oliveira


Rafael Alves Gomes gerente do Posto de atendimento avançado do Bradesco de Messias Targino

Membros do Fórum da Agricultura Familiar de Messias Targino



Dinarte Pereira do Programa Desenvolvimento Solidário do Estado do RN


Eliane Bandeira, coordenadora estadual do Mova-Brasil

Agricultor Familiar José Pereira de Andrade



Membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino


Paulo Rodrigues Dantas
Paulinho Targino representou o Dep. Walter Alves
Adicionar imagem Edmilson Jales Dantas



Aderban Medeiros da Silva

Raimundo Nonato de Almeida e Gabriela Fernandes Jales, pela composição e interpretação do Hino do Município de Messias Targino



Homenagem aos Proprietários de Crediários


Adicionar imagem





Adicionar imagem




Outros registros da visita da deputada Fátima Bezerra a Messias Targino








Fonte: Site do Pôla Pinto